(11)

Algemas

Gostou? compartilhe!

As algemas são equipamentos que fazem parte do escopo de trabalho de profissionais ligados à área de segurança como seguranças e policiais. Elas são fundamentais para ocorrências de detenções de meliantes.

As algemas são confeccionadas com materiais metálicos como o alumínio, aço carbono, aço inox, entre outros, que contam com uma resistência expressiva tanto em termos de impacto como de resistência a fenômenos corrosivos, que impede que ele enferruje. Elas podem ser encontradas no mercado com chave ou trava de segurança.

Veja os principais modelos que podem ser adquiridos no mercado.

As algemas com o passar do tempo têm ganhado cada vez mais versões variadas, acompanhando assim, as necessidades dos profissionais de segurança. Confira abaixo, três modelos disponíveis no mercado:

  • Algema modelo rígido: as algemas da modalidade rígida são caracterizadas por possibilitar que o profissional apenas retenha um dos punhos, enquanto usa os seus diversos métodos de apreensão;
  • Algema modelo corrente: esta modalidade de algema é considerada uma das mais tradicionais, por conter uma corrente compacta aplicada entre os punhos, conferindo desta forma, certa capacidade de mobilidade;
  • Algema modelo articulado: diferente das com corrente, este tipo conta com dobradiças que interligam os punhos. Ela é reconhecida por ser menos flexível em termos de mobilidade.

É importante destacar que todos os tipos de algema são elaborados com formato apropriado para diferentes tamanhos de mãos, o que a torna um equipamento confiável e eficiente.

A melhor empresa de algemas

Com 12 anos de experiência no ramo, a Deoforte Confecções angariou reconhecimento no mercado, devido a qualidade e variedade de suas algemas, entre outros diversos produtos.