(11)

Cassetetes

Gostou? compartilhe!

De forma básica, os cassetetes são equipamentos de características contundentes, empregados em situações em que há necessidade de apartar brigas, distúrbios generalizados, entre outras ocorrências de risco iminente, Eles são usados por diversos profissionais, entre eles:

  • Policiais;
  • Seguranças;
  • Vigilantes;
  • Agentes penitenciários;
  • Militares.

Os cassetetes também são utilizados para autodefesa por consumidores comuns. O equipamento pode conter diversos tamanhos, os mais comuns são os de 60cm, entretanto há versões mais longas como as de 1,05m, usados principalmente por oficiais da cavalaria.

Materiais mais empregados na confecção de cassetete

Os cassetetes podem ser fabricados com as mais diferentes modalidades de materiais, tais como borracha, fibra, aço, madeira, plástico, entre outras, que têm como principal atributo a elevada resistência a agentes externos corrosivos e impactos.

Os cassetetes podem ser adquiridos em variadas versões, tanto retráteis, rosqueáveis ou sua categoria tradicional no formato bastão. Eles são confeccionados com medidas anatômicas, que conferem mais precisão e conforto em sua utilização. Muitos tipos são elaborados com cabo lateral, o que facilita ainda mais o seu manejo.

Os cassetetes, além de todas as qualidades citadas, como ampla diversidade de opções, alta resistência, entre outras, são também um material que possui uma longa durabilidade e preço competitivo, o que faz dele, além de imprescindível para diversos profissionais de segurança, também um produto de ótimo investimento.

Mais sobre cassetetes

A Deoforte Confecções conquistou renome no ramo, devido à diversidade e alto padrão de qualidade de seus cassetetes, entre outros diferentes equipamentos e materiais de segurança.